A consultoria de comércio exterior é essencial para ajudar empresários que desejam expandir seus negócios e exportar ou importar produtos de fora do Brasil com qualidade e segurança, sem correr riscos de terem produtos barrados ou qualquer outra situação causada por irregularidades.

Os profissionais da T2Brasil possuem expertise em consultoria internacional para te auxiliar em todos os procedimentos e manter seu negócio atualizando quanto às legislações aplicáveis no procedimento de alfândega, setor jurídico, taxas aduaneiras, questões ficais, administrativas e muito mais.

Por isso, separamos aqui alguns pontos importantes que você deve considerar, além das vantagens, é claro, que contratar esse serviço para alavancar o seu sucesso e crescimento ainda mais.

VANTAGENS DA CONSULTORIA EM COMÉRCIO EXTERIOR

Você sabia que qualquer errinho mínimo em um momento de importação pode acarretar em multas ou até mesmo perda da carga comprada/enviada? É isso mesmo e, por esse exato momento, que é tão importante entender, ou ter alguém que entenda, de todas as questões que envolvem esse setor, evitando possíveis dores de cabeça e solucionando problemas com rapidez.

Então, vamos agora ao que interessa, as vantagens:

AUXÍLIO ESPECIALIZADO

A importação é uma prática que, quando executada adequadamente, trata benefícios diversos para o seu negócio, afinal é possível gerar economia e até mesmo conquistar novos clientes, tendo em seu portfólio produtos que, por aqui, talvez não seriam tão fáceis de se encontrar.

Com a consultoria, você terá uma equipe de profissionais multidisciplinares que possuirão conhecimento técnico sobre tudo o que envolve o ambiente de negócios internacionais, evitando que você cometa erros, caia em fraudes ou perca seu dinheiro.

PLANEJAMENTO MAIS ASSERTIVO

Uma outra grande vantagem é contar com uma empresa especializada para fazer o planejamento por você, assim, você não perde tempo tendo que aprender um monte de questões burocráticas e apenas aprova a ideia final.

Esse planejamento é muito importante, pois tem como objetivo otimizar ao máximo as operações aduaneiras, reduzindo custos e tempo gasto na rotina do trabalho, criando um sistema de logística internacional muito mais assertivo.

Ainda dentro desse tópico, haverá o levantamento de custos, onde o empresário terá uma ideia mais concentra do quanto precisará gastar para atingir seus objetivos.

INTERVENÇÕES POSITIVAS

Muitas vezes pensamos que depois que o planejamento está feito é só seguir ele a risca que tudo dará certo, mas nem sempre as coisas realmente acontecem assim. Isso porque imprevistos podem acontecer em qualquer lugar e, por isso, é essencial que você tenha uma equipe pronta para resolver problemas de forma rápida, caso eles aconteçam.

Assim, a consultoria está sempre disponível para te auxiliar e corrigir eventuais problemas, evitando que eles se tornem algo grande que possa prejudicar o seu bolso ou a empresa.

E aí? Conseguimos te convencer? Esperamos que sim e, caso a resposta realmente seja positiva, te convidamos a conversar com a nossa equipe e saber mais alguns dos benefícios de trabalhar ao lado da T2Brasil, uma empresa conceituada em nossa região!

Gostou do conteúdo? Continue acompanhando nossas postagens no blog e nos siga nas redes sociais para não perder nada!