Da série: Abrindo seu Próprio Negócio

Por Clovis Alberto Trotti

Creio que muitos de nós, num certo momento de nossa vida já questionamos se seriamos donos de nosso próprio negócio, considerando todas as vantagens e “agruras” de um futuro empresário.

 

Sendo assim, antes de qualquer decisão sobre se tornar um empreendedor, é essencial responder, com total sinceridade a algumas questões importantes, como as que se seguem:

  • O capital que possuo é suficiente para abrir o negócio e ainda permite que eu me mantenha até que a empresa comece a render seus frutos?
  • Tenho estabilidade emocional para correr todos os riscos inerentes ao mundo dos negócios?
  • -Estou disposto a trabalhar mais de oito horas por dia e em todos os dias da semana, se necessário?
  • -Tenho lidado com paciência e determinação a todos os obstáculos que a vida oferece?
  • -Conheço bem todas as minhas limitações e do negócio que pretendo abrir?
  • -Reconheço as oportunidades que meu negócio apresenta?

Cabe aqui mais uma infinidade de outras perguntas que o ajudariam a avaliar o seu perfil empreendedor. Mesmo que tenha respondido de forma negativa as questões acima não desanime, o mais importante é que agora você já pode avaliar quais são os pontos a serem melhorados. Reflita muito. Iniciado o voo no mundo dos negócios, qualquer parada significa queda. Por isso, seu destino e seus objetivos têm que estar bem claros.

Os empreendedores querem sempre melhorar, pois ao se aprimorarem vão ampliando habilidades menos desenvolvidas.

Assista esse vídeo e entenda mais sobre o perfil de um empreendedor:

Antes de iniciar seu negócio, consulte a T2BRASIL. Estaremos elaborando um  Plano de Negócio, considerando todas as variáveis Fiscais, Financeiras, Mercadológicas, entre outras,  sempre com o objetivo de apoiá-lo no sucesso como empreendedor.

O que se pode dizer é que as pessoas bem assessoradas,  terão mais chances de serem bem-sucedidas.

No próximo blog, falaremos sobre  as características de um empreendedor de sucesso apresentadas nos resultados das pesquisas. Aguarde !

Grande Abraço.

Leia também: MEI – Microempreendedor individual

Toda semana nós vamos trazer conteúdos e conceitos importantíssimos para você, empresário.

Entre em contato com a T2BRASIL Assessoria Empresarial e Contábil, agende uma reunião para tomarmos aquele “cafezinho gostoso”!  Iremos orientar você de forma personalizada a obter, o melhor aproveitamento de sua nova empresa, considerando todos os fatores societários e tributários para o seu negócio. CLOVIS ALBERTO TROTTI é AUDITOR/ CONTADOR e ADVOGADO especializado nas áreas TRIBUTÁRIA, SOCIETÁRIA e EMPRESARIAL.